Vamos para o País das Maravilhas?
29 de outubro de 2014
Um dos mais estranhos e fascinantes livros para crianças jamais escrito, é Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. A obra publicada no século XIX, além de ser responsável por gravar o nome de seu criador em todo o mundo, é lembrada até hoje por crianças e adultos.
Sua história marcou profundamente o gênero literário nonsense, um estilo característico de humor perturbado e sem sentido. A história que conta com criaturas que são ao mesmo tempo, lindas, mas também muito bizarras, insere trechos enigmáticos e possui inúmeras referências linguísticas e matemáticas em sua composição. Além de claro, frases marcantes que se tornaram referência atualmente. Quem nunca ouviu alguma delas, que atire a primeira pedra...
Alice no país das maravilhas se popularizou após as adaptações de Walt Disney Studios para o cinema. A primeira é uma animação lançada em 1951 e a mais recente, dirigida por Tim Burton (e com características próprias do diretor bem marcantes) que teve estreia em 2010.
A história brilhante é definida por seus personagens um tanto quanto autênticos, e nos transporta para outro universo, um lugar mágico.
Dia 29 de Outubro - Dia Nacional do Livro <3